A greve de fome que era mantida por 733 detentos da penitenciária Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, desde a última segunda-feira, 2, foi encerrada no início da noite desta quarta-feira, 4, conforme informou o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) ao ac24horas.
Nesta noite, os detentos que estavam em greve aceitaram receber as marmitas da janta. Segundo a assessoria do Instituto, e o encerramento da greve aconteceu de forma espontânea e sem qualquer fato novo.
Os presos do bloco chamado Chapão exigiam melhorias nas condições oferecidos pelo sistema carcerário, como na alimentação oferecida pela empresa contratada; acesso aos serviços de saúde e medicamentos; entre outras. Familiares dos detentos disseram que a exigência mais urgente era a presença do diretor do IAPEN, o policial penal Alexandre Nascimento de Souza, para garantir o tratamento dos assuntos.
O Corregedor-Geral da Justiça do Acre, Desembargador Samoel Evangelista, oficializou nesta quinta-feira, 19, a resolução…
Em Cruzeiro do Sul, 20 celulares foram recuperados após terem sido roubados, furtados ou envolvidos…
Já está pronto, no Centro de Cruzeiro do Sul, o palco para o show dos…
Ana Maria Braga contou no Mais Você desta quinta (19) que foi trabalhar praticamente virada.…
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, que estima um orçamento de R$…
Preta Gil, 50, realiza uma nova cirurgia, nesta quinta-feira (19), no Hospital Sírio-Libanês, em São…