Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, ficaram sem energia elétrica na tarde dessa terça-feira, 3. A causa foi o desligamento da usina termoelétrica de Cruzeiro do Sul, que gera a energia distribuída pela Energisa para as três cidades.
O que ocasionou o desligamento não foi divulgado pela empresa responsável pela usina em Cruzeiro do Sul, a antiga Guascor.
Cruzeiro do Sul e as demais cidades do Vale do Juruá usam energia gerada com óleo nas termoelétricas.
Atualmente, 11 cidades acreanas já fazem parte do Sistema Interligado Nacional, recebendo energia gerada a partir da hidrelétrica de Itaipu. Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima também serão parte do Sistema Interligado Nacional, por meio do linhão que está sendo feito de Rio Branco até Cruzeiro, passando por Feijó e Tarauacá.
O Governo Federal investe cerca de R$ 700 milhões na execução, que vai gerar uma economia em torno de R$ 250 milhões por ano com a redução do repasse da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) para a região. As termelétricas funcionam à base de óleo diesel.
Já as 4 cidades isoladas via terrestre: Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa e Jordão seguirão com termoelétricas à base de óleo diesel.
Os portões de acesso para torcedores no estádio Arena da Floresta abriram pontualmente às 14h,…
Mônica Martelli e Tatá Wenerck não seguraram a emoção ao lembrar de Paulo Gustavo. As…
O Governo do Acre divulgou neste domingo, 24, uma lista dos itens que serão proibidos…
O Santa Cruz já está pronto para o amistoso contra o Flamengo Sub-20, que marca…
O time sub-20 do Flamengo e o Santa Cruz do Acre, que fazem jogo de…
Após a divulgação de que a partida de reinauguração do estádio Arena da Floresta entre…