O furto de cabos de energia elétrica da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisca Barbosa Guerra, situada do bairro da Comara, em Rio Branco, fez com que a comunidade ficasse sem atendimento médico e que os lotes de vacinas fossem levados às pressas para outra unidade de saúde.
Não é a primeira vez que o furto afeta a mesma unidade de saúde. O caso mais recente aconteceu na madrugada dessa segunda-feira, 2. Segundo informações, os suspeitos são pessoas em situação de rua, acostumadas a furtar cabos de alta tensão de comerciantes e moradores da Via Chico Mendes.
Quem tinha consulta médica ou com enfermeiro não pôde ser atendido. Os acusados teriam aproveitado a madrugada de domingo para segunda para saquear os fios, mesmo com a presença do vigia.
Dois homens que seriam moradores em situação de rua subiram no poste da rede elétrica e cortaram o cabo de alta tensão e levaram, deixando a unidade de saúde sem energia elétrica.
Pela manhã de ontem (2), a direção da UBS teve que tomar uma série de providências, dentre as quais levar todas as vacinas para outra unidade, além de reagendar as consultas dos pacientes. A falta de energia suspendeu, também, o despacho de medicamentos na farmácia.
Muitos dos pacientes foram remanejados para a URAP Cláudia Vitorino, que fica nas proximidades. Mais tarde, uma equipe da Energisa esteve no local e resolveu o problema.
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…