A Comissão Especial de Vetos da Assembleia Legislativa do Acre analisou nesta terça-feira (26) vetos totais e parciais do governador Gladson Cameli em projetos de lei aprovados na casa. Um deles recria a isenção do IPVA a portadores de deficiência física, vetado por falta de estudo prévio para a renúncia fiscal. O veto foi mantido.
Outro PL, de autoria d o deputado Pablo Bregense (PSD), tratava de cuidados com os animais nas cavalgadas. O veto também foi mantido.
O PL de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que trata da criação da Semana Estadual do Músico Acreano, em memória a cantor e compositor Sergio Taboada, foi derrubado por que não envolve gastos financeiros. “Na minha opinião esse veto foi político”, disse Magalhães.
Também foi derrubado o veto ao PL d o deputado Emerson Jarude (Novo) que proíbe pessoa que maltratou animais a ter sua guarda novamente. “É meramente uma interpretação, que não tem gravidade”, disse o relator, deputado Pedro Longo (PDT), para justificar a derrubada do veto.
O PL que cria o programa Mulher Mastectomizada, do deputado Adailton Cruz (PSB), teve o veto parcial mantido. Foi Vetado também o PL do deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) atenderia a pessoas com fibromialgia após consulta a conselho da pessoa com deficiência no Acre.
A Justiça determinou que o Governo do Estado realize um novo processo seletivo para diretor…
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) determinou o afastamento imediato do diretor do Colégio Militar Euclides…
Na última semana, uma grave denúncia envolvendo alunos do Colégio da Polícia Militar do Amazonas…
Policial rodoviário federal Thiago Ferreira Duarte foi encontrado morto nesta tarde de sexta-feira (22) na…
Um ex-prefeito de Vale do Anari (RO), Edimilson Maturana, foi assassinado a tiros dentro da…
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, conforme edital publicado no Diário Oficial desta sexta-feira…