Receba notícias do Acre no grupo de WhatsApp do ac24horas.
O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) confirmou a fuga de um adolescente de 16 anos do Centro Socioeducativo do Alto Acre, em Brasileia, no interior do estado. O jovem, apreendido na sexta-feira, 23, foi levado até a unidade após uma crise de abstinência, por ser dependente químico, e ficou menos de 24 horas contido.
Segundo as informações da presidência do ISE, o adolescente fingiu estar passando mal e conseguiu autorização para circular na área externa da unidade, de onde pulou um muro e fugiu. Ele não estava algemado porque os agentes acreditavam que ele apresentava um problema de saúde.
Segundo o portal Yaco News, a Polícia Civil já foi comunicada da fuga e faz buscas. O presidente do ISE, Mário Cesar Freitas, disse que lamenta o caso e ressalta que a unidade de internação proporciona várias oportunidades aos jovens, como educação, atendimento médico, escolarização e cursos profissionalizantes.
Segundo ele, um procedimento administrativo será aberto para investigar as circunstâncias da fuga e medidas serão tomadas para evitar novas fugas pelo mesmo local.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)