Categories: Destaque 1

População ameaça fechar ponte por causa da criminalidade na fronteira do Acre

Por
Whidy Melo

A situação de insegurança gerada pela onda de arrombamentos que assola a cidade de Brasiléia, na fronteira do estado do Acre, chegou a um ponto crítico, levando os vereadores Arlete Amaral, Leomar Barbosa e Elenilson Cruz, junto a membros da comunidade, a ameaçar o fechamento da Ponte Wilson Pinheiro, conhecida como “Ponte da Amizade”, que interliga Brasiléia a Cobija, Departamento de Pando, na Bolívia.


O motivo é a impunidade dos bandidos que roubam e escapam para o lado boliviano, onde a polícia brasileira não pode adentrar para realizar operações.


Nos últimos meses, a cidade tem sido palco de uma série de invasões a estabelecimentos comerciais e residências, deixando empresários e moradores atônitos.


Os vereadores Arlete Amaral, Leomar Barbosa e Elenilson Cruz têm sido vozes ativas na denúncia da insegurança e na busca de soluções para o problema. Eles argumentam que o fechamento temporário da Ponte da Amizade é uma medida extrema, mas necessária para chamar a atenção das autoridades estaduais e federais para a gravidade da situação.


Em uma coletiva de imprensa, a vereadora Arlete Amaral declarou: “Nossos cidadãos estão vivendo em constante estado de medo e insegurança. Os criminosos sabem que podem agir impunemente, fugindo para o lado boliviano, e isso precisa acabar. Estamos dispostos a tomar medidas drásticas para proteger nossa comunidade.”


A ameaça de fechamento da Ponte da Amizade pode gerar preocupação entre os moradores e estudantes no lado brasileiro, na Bolívia, que dependem da conexão com Brasiléia para diversos aspectos de suas vidas, incluindo trabalho e comércio. No entanto, os vereadores e a comunidade ressaltam que essa ação é um último recurso para pressionar as autoridades a agirem com mais eficácia contra a criminalidade.


Os criminosos fogem para o lado boliviano, onde a polícia brasileira não tem jurisdição para persegui-los e realizar operações. Isso tem criado um ambiente propício à impunidade, o que aumenta a audácia dos bandidos.


As autoridades estaduais e federais estão sendo instadas a tomar medidas enérgicas para conter a onda de arrombamentos e garantir a segurança dos cidadãos de Brasiléia.


Com informações O Alto Acre


Share
Por
Whidy Melo

Últimas Notícias

  • Acre 01

Advogado alvo de operação critica omissão da OAB e se diz vítima de perseguição

O advogado Rafael Dene, que teve o celular apreendido pela Polícia Civil nesta quarta-feira feira,…

18/12/2024
  • Acre

Moradores da ocupação fecham estrada em Boca do Acre após despejo

Moradores da ocupação Marielle Franco, localizada na divisa entre os municípios de Boca do Acre…

18/12/2024
  • Televisão

Felipe Andreoli e Rafa Brites irão apresentar o Power Couple, da Record, em 2025

Os apresentadores Felipe Andreoli e Rafa Brites apresentarão o reality show Power Couple Brasil, da…

18/12/2024
  • Bar do Vaz
  • Extra Total

Aberson Carvalho destaca avanços no IDEB e defende reprovação de alunos que não sabem

O secretário de Educação do Acre, Aberson Carvalho, concedeu nesta quarta-feira, 18, uma entrevista ao…

18/12/2024
  • Cotidiano

Governo aprova calendário do pagamento do abono salarial 2025

A partir de fevereiro do próximo ano, a Caixa Econômica Federal começa a pagar o…

18/12/2024
  • Cotidiano

Prazo de inscrição do programa de Aceleração de Projetos da Economia Criativa é prorrogado

O Programa de Aceleração de Projetos da Economia Criativa, que visa fortalecer a inovação e…

18/12/2024