Menu

Embarcação sofre princípio de incêndio em Porto Walter

Foto: distribuidora de bebidas em frente a Prefeitura já foi arrombada duas vezes I O Alto Acre/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma embarcação que estava ancorada numa comunidade rural sofreu um princípio de incêndio na noite dessa quarta-feira, 20, no município de Porto Walter, interior do Acre.

Um ribeirinho iria passar a noite no barco quando começou a manusear um botijão de gás. Ocorre que um problema técnico na borboleta do objeto provocou um princípio de combustão. A embarcação, já em estado de pirólise devido ao vazamento de gás, estava prestes a incendiar completamente.

Anúncio

A ação do Corpo de Bombeiros evitou que a situação se transformasse em uma tragédia. Os militares conseguiram chegar ao local do incidente e trabalhar imediatamente para conter o fogo e evitar a propagação das chamas.

Durante a operação de resgate, um dos militares acabou sofrendo uma pequena queimadura na mão.

Uma das táticas utilizadas pelos bombeiros foi a aplicação de uma técnica adequada para conter o vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP) e, finalmente, conseguiram lançar o botijão de gás na água, eliminando a fonte de combustível do incêndio.

Com informações do Juruá Online

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.