Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 240 famílias recebem títulos definitivos em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, entregou na noite dessa terça-feira, 19, no Centro Esportivo Municipal, 245 Títulos Definitivos de Terras para os moradores do bairro Aeroporto Velho. A prefeitura investiu mais de R$ 1 milhão na regularização dos lotes.


As famílias que moravam em uma área de terra que pertencia à União foram contempladas com o documento oficial de seus terrenos sem nenhum custo. No ato da entrega dos documentos, já registrados em cartório, Zequinha ressaltou a união de esforços de diversas instituições para concluir o processo que resultou na concessão dos documentos sem nenhum custo para os proprietários.


“Aqui, o máximo que as pessoas tinham era um recibo de compra e venda, mas não podiam vender porque não tinham documentos, não podiam ampliar nem alugar por falta de documentos. Nós fomos em Rio Branco e em Brasília, para tornar a terra do município. Hoje, graças a Deus, estamos realizando esse sonho dessas pessoas entregando os títulos definitivos registrados em cartório. Hoje pude ver a alegria nos olhos do seu Manoel que esperou mais de 60 anos para receber esse documento de sua terra. Isso foi possível devido ao esforço de nossa equipe e de várias instituições que nos ajudaram” disse Zequinha.

Anúncio


Algumas pessoas que possuem mais de um terreno receberam os documentos de todos os lotes. Entre os contemplados, o aposentado Manoel Almeida, conhecido por Manoel Brabo, de 83 anos, que chegou ao local aos 19 anos.



“Eu estou feliz demais porque é um documento importante. Entrei aqui com 19 anos e sempre prometiam, mas agora o prefeito Zequinha Lima conseguiu nos entregar esse documento”, disse o morador.


O presidente do bairro Aeroporto Velho, Francisco Anilson, lembrou da luta de seu pai, que morreu há 7 anos, sem ter visto a terra legalizada.


“É um momento de muita felicidade porque essa era uma batalha de muito tempo. Muitos até já morreram sem ter o prazer de ver esse momento, como é o caso do meu pai, Anisio de Freitas, que foi presidente do bairro que tanto batalhou por ele e agora eu como filho estou tendo essa alegria de receber o título”, enfatizou.


Com informações Ascom da prefeitura de Cruzeiro do Sul


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido