O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional reconheceu nessa segunda-feira, 18, por meio do Diário Oficial da União, a situação de emergência desencadeada em Mâncio Lima por conta das tempestades ocorridas nos dias 4 e 10 de setembro.
Segundo a gestão municipal, cerca de 659 famílias foram afetadas pelos fenômenos naturais, com isso, a cidade ficou habilitada para solicitar e receber recursos do governo federal, para o atendimento às pessoas atingidas.
O coronel Carlos Batista, coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, disse que todos os esforços estão sendo realizados para minimizar os impactos. “Estamos apoiando a Defesa Civil municipal na elaboração do plano de resposta de ação humanitária e depois vamos elaborar juntos o plano de resposta, que tem por finalidade restabelecer a normalidade social”, declarou.
O governo destacou ainda que nesta terça-feira, 19, uma equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), chega ao município com o objetivo de prestar ajuda humanitária.