Menu

Ex-vereador de Brasileia, Walter Alves, morre e deixa legado de pioneirismo 

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-vereador do município de Brasiléia, Walter Araújo Alves, um dos pioneiros do município e também Epitaciolândia, no Alto Acre, morreu, aos 94 anos, nesta segunda-feira (18), por complicações de um aneurisma e outros problemas. Ele foi vereador na legislatura de 1977 a 1981, pela extinta Arena (Aliança Renovadora Nacional).

Foto: Walter Araújo Alves faleceu ontem, 18 I O Alto Acre/reprodução

Foto: Walter Araújo Alves faleceu ontem, 18  – O Alto Acre/reprodução

Pai de 15 filhos, dez naturais e cinco adotivos, Walter Alves foi comerciante, produtor rural e um empreendedor que sonhava com o desenvolvimento de Epitaciolândia, onde nasceu como membro de tradicional família do Alto Acre. “Era um sonhador com o desenvolvimento da nossa região. Ainda bem que ele conseguiu ver um pouco do que sonhou de perto, já que Epitaciolândia há muito deixou de ser uma vilazinha”, disse o filho mais velho, José Leite.

Anúncio

Walter Alves morreu aposentado como Soldado da Borracha. O sepultamento aconteceu ontem, 19, em Epitaciolândia. A Câmara Municipal de Brasiléia emitiu nota de pesar pelo falecimento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.