As famílias acampadas em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em Rio Branco, estão usando como banheiro uma vala, que fica ao lado do órgão público. Segundo os sem-terra ouvidos pelo ac24horas, um segurança da Casa Legislativa os avisou ontem (18), que o banheiro da Assembleia seria não disponibilizado aos manifestantes e em breve a energia do acampamento seria cortada.
Perguntado sobre a veracidade das informações, o segurança teria reproduzido um áudio de “uma pessoa que manda em tudo”, onde eram confirmadas todas as informações.
Na primeira noite de banheiro fechado, os acampados tiveram que fazer suas necessidades fisiológicas em uma vala, dentro de um banheiro improvisado com lonas. Pela quantidade de pessoas que utilizaram o recurso, o odor no local já é forte.
Solônidas Maia, secretário administrativo adjunto da Aleac, disse que a Casa passa por problemas de água, já que nos últimos dias o uso tem sido muito maior que o comum. Ele disse não ter conhecimento de nenhuma restrição de uso dos banheiros da instituição, nem de qualquer corte no fornecimento de energia para o acampamento.
Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão recapturaram, na tarde desta sexta-feira, 20, o…
Dois ataques simultâneos realizados por membros da organização criminosa Bonde dos 13 (B13) resultaram na…
O anúncio por parte do governo do Acre da desvinculação de cerca de R$ 791…
A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg),…
Em uma cerimônia sob o som da banda musical Acordes do Aquiri e marcada por…
O verão, que inicia oficialmente neste sábado, 21 de dezembro, trará ao Acre um clima…