Um vídeo divulgado por um morador da zona rural de Tarauacá, interior do Acre, mostra cachos de banana-comprida estragando, supostamente, por falta de condições para escoamento da produção em dois ramais do município.
Segundo o autor do vídeo, os ramais Manoel do Rádio e Rio Pardo, que deveriam dar condições para escoamento das bananas, estão em péssimas condições, não permitindo o acesso de veículos para a retirada dos produtos para venda no centro de Tarauacá. “Se fosse ramal de fazendeiro já estava arrumado”, diz. Por conta disso, bananas estragam e são dadas aos porcos.
O secretário de obras de Tarauacá, Rosenir Arcênio, apontou contradições na fala do autor do vídeo. Segundo o secretário, o homem que faz a gravação reclama da falta de acesso aos ramais do Manoel do Rádio e Rio Pardo, mas ambos os ramais dão acesso à BR-364 pelo rio.
“No primeiro vídeo, dá para ver até um caminhão que ele filma sem querer. Então caminhões e carros estão chegando até a beira. A questão é que tem sempre os opositores que gostam de fazer essas coisas para poder aparecer. Ele faz um vídeo desse, mas sabendo que chega caminhão. O Manoel do Rádio está tendo acesso, o Rio Pardo não estava, mas agora também está”, afirmou o gestor.
Rosenir explica ainda que as melhorias em ramais obedecem a um cronograma já divulgado, para que nenhum morador de ramal se sinta prejudicado em relação aos outros.