Menu

No Acre, criança de 2 anos morre com suspeita de febre amarela

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O menino Italo Natan, de 2 anos, morreu nesta quinta-feira, 14, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, com suspeita de febre-amarela. Contudo, o resultado do exame para comprovar ou não a doença, será enviado pelo Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará, e só deve ficar pronto em 20 ou 30 dias.

A morte se deu por encefalopatia hepática grave pelo quadro de insuficiência hepática fulminante.

Anúncio

O menino morava em uma comunidade ribeirinha do município de Guajará, no Amazonas e esteve internado no Hospital Municipal até ser levado para o Hospital em Cruzeiro do Sul nesse último final de semana.

O médico pediatra Rondney Brito, que atendeu a criança, conta que ele chegou à unidade hospitalar de Cruzeiro do Sul com um quadro muito grave. Estava com o fígado maior que o tamanho normal, febre, com a pele, a urina e os olhos extremamente amarelos.

“Eu nunca tinha visto um quadro como o dele e com a evolução que teve. As enzimas hepáticas dele, o TGO, estava em 3.800, sendo que o normal é de 40″, relata o médico, citando que a criança não era imunizada contra a febre-amarela.

“Ele morava em uma comunidade ribeirinha, com consumo de água do rio, em área de mata e sem histórico de vacinação. Junto com os sintomas da criança, a hipótese diagnóstica é para leptospirose, hepatite e febre-amarela. O exame fica pronto em 20 a 30 dias”, concluiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.