A Superintendência da Polícia Federal emitiu um comunicado nesta sexta-feira, 15, informando que a deputada estadual Michelle Melo compareceu à Superintendência Regional da Polícia Federal no Acre para narrar os fatos relacionados a uma suposta ameaça que teria sofrido no último dia 7, mas não quis formalizar depoimento ou declaração.
Portanto, segundo a PF, não foi instaurado qualquer procedimento formal. A informação veio no mesmo momento em que, por meio de sua assessoria, a deputada afirmou que “aguarda o curso da justiça”.
Numa rede social, a deputada publicou que um delegado geral de polícia – sem informar de qual instituição – foi até o seu gabinete para colher depoimento acerca das supostas ameaças que sofreu, e reafirmou que já levou o caso até as autoridades. As publicações, em tom de reclamação, foram apagadas 5 minutos depois.
Na primeira publicação, Michelle reafirma que levou o caso das supostas ameaças até autoridades, mas não esclareceu qual: “A todos aqueles que confiam no nosso trabalho, aviso: todas as matérias referentes a ameaça que recebi não partem de mim. Levo muito a sério o ocorrido e estou deixando nas mãos dos advogados e autoridades”.
No segundo post, a deputada reclama do assédio da imprensa, que segundo ela, leva narrativas em seu desfavor às instituições que a apoiaram: “Todos os dias sou atacada e busquem [buscam] que eu prove que fui ameaça [ameaçada]. Essa tarefa é das autoridades e não cabe nem a mim e nem a imprensa estar fazendo Cacá [caça] as bruxas. Apesar disso, um jornal acreano tem ido em cada instituição que manifestou apoio, levando narrativas em meu desfavor”.
Na terceira e última publicação, a parlamentar reclama da visita de um delegado, que teria ido colher seu depoimento, em seu gabinete: “Eu pergundo a vocês: a quem interessa fazer isso? Por que incomoda tanto? Por que incomoda tanto ao ponto do delegado geral em exercício ir até meu gabinete coletar depoimento? Mesmo sabendo que fui a outra instituição?”
Menos de 5 minutos depois, a parlamentar excluiu as publicações em que reafirmava ter levado o caso às autoridades e também a que reclamava da visita do delegado geral. Ela deixou somente a segunda postagem, em que afirma estar sofrendo um “Caça às Bruxas” de um jornal acreano.
Veja a nota da Polícia Federal na íntegra:
A Polícia Federal informa que a Deputada Michele Melo compareceu à Superintendência Regional no Acre e narrou fatos. Todavia, não quis formalizar depoimento ou declarações.
Por esse motivo, a Polícia Federal lavrou Registro de Fato (RDF) acerca da situação.
Portanto, não foi instaurado qualquer procedimento formal (IPL ou NCV) até o momento.
Por fim, a PF informa que será oficiado à parlamentar acerca de seu intento em representar perante Autoridade Policial acerca de delitos de seu conhecimento ou que entenda ter sido vítima.
Atenciosamente,
Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Veja a nota da assessoria de imprensa da deputada Michelle Melo na íntegra:
“Todas as providências foram tomadas e o que compete a Dra. Michelle Melo já foi feito, depôs e aguarda o curso da justiça. As redes sociais da Dra. e de uso EXCLUSIVO da comunicação.”
Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão recapturaram, na tarde desta sexta-feira, 20, o…
Dois ataques simultâneos realizados por membros da organização criminosa Bonde dos 13 (B13) resultaram na…
O anúncio por parte do governo do Acre da desvinculação de cerca de R$ 791…
A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg),…
Em uma cerimônia sob o som da banda musical Acordes do Aquiri e marcada por…
O verão, que inicia oficialmente neste sábado, 21 de dezembro, trará ao Acre um clima…