Devido ao período seco, sem chuvas significativas no Acre, a Defesa Civil de Rio Branco vem dando prosseguimento à Operação Estiagem, que visa atender comunidades rurais e alguns bairros com o abastecimento de água por meio de carros-pipas.
Em entrevista à Rede Amazônica Acre nesta segunda-feira, 11, o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, revelou que até o momento mais de 16 mil pessoas de 27 comunidades vêm sendo beneficiadas com esse abastecimento na zona rural. “Estamos pensando em ampliar, haja vista a gravidade da seca e as pessoas que necessitam da água”, comentou.
A Operação Estiagem começa dia 17 de julho e vai até 15 de dezembro deste ano. A operação prioriza comunidades rurais e alguns bairros de Rio Branco que não têm rede de abastecimento. Falcão contou que nesse período já foram disponibilizados mais de 10 milhões de litros de água contratados pela atual gestão. “Já ultrapassamos os 10 milhões e podemos chegar a muito mais dependendo da necessidade”, explicou.
No ano passado, 23 comunidades receberam atendimento de água potável na capital acreana.
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…