Categories: Notícias Política

Na Marcha Para Jesus, políticos revelam motivos de suas orações ao ac24horas

Published by
Whidy Melo

As autoridades políticas que marcaram presença da Marcha Para Jesus 2023, em Rio Branco, não puderam usar o microfone do evento e nem subir nos trios elétricos, mas não foram impedidos de fazer suas intercessões a Deus.


A reportagem do ac24horas questionou a vice-governadora Mailza Assis, o senador Alan Rick (União), os secretários de governo Alysson Bestene, pastor Alex Carvalho (Assistência Social), o deputado-estadual Eduardo Ribeiro (PSD), deputado-federal Eduardo Veloso (União), e o pré-candidato a Prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB) sobre quais seriam os seus motivos de clamor.


Vice-governadora do Acre, Mailza Assis, revelou que intercederia pelos ex-moradores da invasão Terra Prometida, que acampam na Assembleia Legislativa. “Essas questões são complicadas, mas estamos trabalhando, esse é o momento que podemos pedir graça, força e meios para que a gente conseguir vencer todas as demais lutas que, porventura, virão”, disse.



O senador Alan Rick (União), ressaltou o valor profético da Marcha e a necessidade de sua misericórdia: “Viemos profetizar que Deus é o Senhor da nossa nação e nosso Estado. Que Deus venha com graça e misericórdia para resgatar e curar as pessoas. Estamos clamando pelo amor de Cristo sobre nós, sobre nossa terra, que Deus nos ajude e nos dê forças”.



Alex Carvalho, secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, disse que o foco de sua oração é a paz: “pela paz do Acre, pela paz do Brasil. Temos que aproveitar esse momento e alinhar o coração do povo com o de Deus, sabemos que temos dificuldades, mas que tudo pode ser resolvido quando as duas partes querem resolver. Que Deus seja glorificado e que abençoe nossa vida”.



O deputado-federal Eduardo Veloso (União), disse que apesar de ser católico, os cristãos devem se unir em clamor. Segundo o deputado, sua oração no evento é direcionada à juventude: “que a igreja, seja ela qual for, seja instrumento para salvar os jovens de qualquer desvio”.



O secretário de governo, Alysson Bestene (PP), foi diverso: “Vou orar pela situação do governo na Assembleia, pelas autoridades do estado. É momento de louvar ao Senhor pensando no melhor ao próximo, em servir melhor, pedir prosperidade e paz para toda a população do estado do Acre”.



O evento, que iniciou às 16:20h sob ameaça de temporal, percorreu a rodovia Chico Mendes das proximidades do Calçadão da Gameleira até o estádio Arena da Floresta, onde acontece o show da artista gospel Isadora Pompeu. Autoridades políticas não puderam acessar os dois trios elétricos que acompanharam a multidão e tiveram que acompanhar o evento a pé.


A organização da Marcha Para Jesus tenta reverter a imagem de movimento bolsonarista habitual do evento nos últimos anos. Diferente de outros anos, onde veículos adesivados, camisas personalizadas e outros itens faziam menção ao então presidente Jair Bolsonaro, o verde amarelo presente na Marcha Para Jesus de 2023 parece ter sentido mais patriótico do que político.


Rodrigo Mafra, pastor da Igreja Metodista Wesleyana do bairro Aeroporto Velho, defendeu que o propósito do evento é proporcionar a comunhão entre os cristãos, concentrando-os em uma oração pelas ruas da cidade. No entanto, segundo Rodrigo, a mistura entre a política e a instituição igreja é perigosa: “quando eu vejo um líder espiritual com pretensões políticas, fico preocupado, porque não foi isso que a bíblia nos ensinou”, disse.


A apóstola Deyse Costa, uma das 14 lideranças que coordenam a Marcha Para Jesus 2023, disse: “virou um comício, tanto que a maioria de nós que estamos aqui hoje não participamos das quatro últimas Marchas porque ela foi 100% levada pro lado político, e isso não é o nosso propósito. Essa Marcha vai voltar às origens, deixar de ser comício, ser de fato um ato profético de benção para a nossa cidade”.


Share
Published by
Whidy Melo

Recent Posts

“Não existe mais brasileiro do que o acreano”, diz Nicolau em solenidade

A solenidade que marcou a celebração dos 62 anos de emancipação política do Acre, reuniu…

15/06/2024

Hasteamento da bandeira e desfile cívico marcam os 62 anos de emancipação do Acre

O Acre celebra 62 anos de elevação à categoria de Estado, e o governo promoveu…

15/06/2024

Gladson entrega insígnia de Grau Comendador a Donatinho, filho de João Donato

João Donato de Oliveira, conhecido no meio musical como Donatinho, filho do ilustre João Donato,…

15/06/2024

Sucuri de 4 metros é vista com ferimentos em Cruzeiro do Sul

A cena é comum nos municípios do Vale do Jurua: cobras gigantes são vistas na…

15/06/2024

Junina Pega-Pega estreia neste sábado em arraial na Praça da Revolução

Com o tema "São João de Todos os Tempos", a Junina Pega-Pega realizará sua estreia…

15/06/2024

Espanha vence Croácia na Eurocopa em jogo marcado por recorde e gol anulado

A Espanha venceu a Croácia por 3 a 0, neste sábado (15), no estádio Olímpico,…

15/06/2024