As polêmicas envolvendo trabalhadores terceirizados e empresas continuam em Rio Branco. Além das constantes reclamações de atrasos de salários, os funcionários da Tecnews, empresa que presta serviços a diversos órgãos da administração pública estadual, estão denunciando que a empresa está cancelando férias de servidores após a concessão das mesmas.
“O que tem acontecido é um absurdo, muitas pessoas já estavam de férias e simplesmente mandaram voltar, só que tem gente que nem em Rio Branco se encontra. Para ter uma ideia, tem até notificação do Ministério do Trabalho que a pessoa está de férias e mesmo assim, cancelaram”, afirma um servidor, que pede para não ser identificado.
Os funcionários encaminharam ao ac24horas um comunicado da empresa suspendendo as férias dos servidores nos meses de setembro e outubro e prints de conversas em um grupo de whatssap, onde servidor que está fora da cidade é convocado para voltar ao trabalho após ter tido as férias concedidas.
As empresas terceirizadas devem ser um dos principais alvos da medida de corte de 30% dos gastos públicos anunciado pelo governo nesta semana. Secretários e diretores de autarquia de todos os setores, inclusive da saúde, já foram comunicados para decidirem quais setores em seus órgãos terão diminuição de profissionais terceirizados.
O ac24horas não conseguiu falar com representantes da empresa. O espaços segue à disposição, caso haja interesse em se manifestar.