Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcha Para Jesus 2023 reúne 10 mil cristãos em Rio Branco, diz organização

Marcha Para Jesus 2023 reúne 10 mil cristãos em Rio Branco, diz organização - Foto Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Marcha Para Jesus 2023, em Rio Branco, reuniu, neste sábado, 9, cerca de 10 mil cristãos, segundo a Associação dos Ministros Evangélicos do Acre – Ameacre.


O evento, que iniciou às 16:20h sob ameaça de temporal, percorreu a rodovia Chico Mendes das proximidades do Calçadão da Gameleira até o estádio Arena da Floresta, onde acontece o show da artista gospel Isadora Pompeu. Autoridades políticas não puderam acessar os dois trios elétricos que acompanharam a multidão e tiveram que acompanhar o evento a pé.


A organização da Marcha Para Jesus tenta reverter a imagem de movimento bolsonarista habitual do evento nos últimos anos. Diferente de outros anos, onde veículos adesivados, camisas personalizadas e outros itens faziam menção ao então presidente Jair Bolsonaro, o verde amarelo presente na Marcha Para Jesus de 2023 parece ter sentido mais patriótico do que político.


Rodrigo Mafra, pastor da Igreja Metodista Wesleyana do bairro Aeroporto Velho, defendeu que o propósito do evento é proporcionar a comunhão entre os cristãos, concentrando-os em uma oração pelas ruas da cidade. No entanto, segundo Rodrigo, a mistura entre a política e a instituição igreja é perigosa: “quando eu vejo um líder espiritual com pretensões políticas, fico preocupado, porque não foi isso que a bíblia nos ensinou”, disse.


A apóstola Deyse Costa, uma das 14 lideranças que coordenam a Marcha Para Jesus 2023, disse: “virou um comício, tanto que a maioria de nós que estamos aqui hoje não participamos das quatro últimas Marchas porque ela foi 100% levada pro lado político, e isso não é o nosso propósito. Essa Marcha vai voltar às origens, deixar de ser comício, ser de fato um ato profético de benção para a nossa cidade”.