Marcha Para Jesus 2023 reúne 10 mil cristãos em Rio Branco, diz organização

Marcha Para Jesus 2023 reúne 10 mil cristãos em Rio Branco, diz organização - Foto Jardy Lopes

A Marcha Para Jesus 2023, em Rio Branco, reuniu, neste sábado, 9, cerca de 10 mil cristãos, segundo a Associação dos Ministros Evangélicos do Acre – Ameacre.


O evento, que iniciou às 16:20h sob ameaça de temporal, percorreu a rodovia Chico Mendes das proximidades do Calçadão da Gameleira até o estádio Arena da Floresta, onde acontece o show da artista gospel Isadora Pompeu. Autoridades políticas não puderam acessar os dois trios elétricos que acompanharam a multidão e tiveram que acompanhar o evento a pé.


A organização da Marcha Para Jesus tenta reverter a imagem de movimento bolsonarista habitual do evento nos últimos anos. Diferente de outros anos, onde veículos adesivados, camisas personalizadas e outros itens faziam menção ao então presidente Jair Bolsonaro, o verde amarelo presente na Marcha Para Jesus de 2023 parece ter sentido mais patriótico do que político.


Rodrigo Mafra, pastor da Igreja Metodista Wesleyana do bairro Aeroporto Velho, defendeu que o propósito do evento é proporcionar a comunhão entre os cristãos, concentrando-os em uma oração pelas ruas da cidade. No entanto, segundo Rodrigo, a mistura entre a política e a instituição igreja é perigosa: “quando eu vejo um líder espiritual com pretensões políticas, fico preocupado, porque não foi isso que a bíblia nos ensinou”, disse.


A apóstola Deyse Costa, uma das 14 lideranças que coordenam a Marcha Para Jesus 2023, disse: “virou um comício, tanto que a maioria de nós que estamos aqui hoje não participamos das quatro últimas Marchas porque ela foi 100% levada pro lado político, e isso não é o nosso propósito. Essa Marcha vai voltar às origens, deixar de ser comício, ser de fato um ato profético de benção para a nossa cidade”.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress