Elisângela Almeira, moradora da travessa Epitácio Abreu, localizada no Conjunto Oscar Passos, na capital acreana, procurou o ac24horas para denunciar que há pelo menos oito meses há desperdício de água que deveria encher as caixas de água, além do mau cheiro provocado pelo esgoto a céu aberto no local.
São seis casas na pequena travessa e os moradores são obrigados a conviver diariamente com o mau cheiro provocado pelo esgoto que “corre” pela rua. “Eu moro aqui há oito meses e sempre foi assim. É um fedor medonho, a gente só falta morrer com o cheiro de mijo. Não aguentamos e pedidos que algo seja feito pela gente”, explica Elisângela.
Além do esgoto, quando cai água, o desperdício é enorme. “Além do mau cheiro, a água escorre, a gente não sabe de onde vem e durante o tempo que cai, fica vazando”, disse.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Rio Branco. O diretor do Saerb, Sérgio Lima, garantiu que uma equipe de plantão iria até o local. Em menos de meia hora, como prometido pelo diretor, profissionais da autarquia foram até a travessa e verificaram que o esgoto está obstruído e é preciso fazer a limpeza do local e melhoramento da caixa de drenagem. “A gente tenta agilizar o mais rápido possível, já identificamos o problema e agora é uma questão de programação para tomarmos as medidas cabíveis para resolver o problema”, explicou.
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, saiu do Palácio Rio…
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…