A presidente do Progressistas no Acre, deputada federal Socorro Neri (PP) afirmou na tarde desta quarta-feira, 6, que o atual prefeito da capital, Tião Bocalom, não concorrerá a reeleição pelo partido. A declaração da dirigente Progressista vem após o ac24horas questioná-la sobre uma entrevista de Bocalom na TV Gazeta, que afirmou ter confiança que terá legenda na sigla.
LEIA MAIS: Bocalom diz que PROGRESSISTA lhe dará legenda
“Como presidente da executiva municipal de Progressistas em Rio Branco lhe asseguro que essa informação não procede. O que está definido é que o Progressistas terá candidato a prefeito e que para esta missão será escolhido alguém que participe do projeto político do Partido. No momento oportuno, e após ouvir os partidos aliados, reuniremos a executiva municipal para a definição do pré-candidato. O nome em construção hoje é o do Alysson Bestene, que constrói com o Partido e com o qual grande parte de seus dirigentes, lideranças e militantes se identificam”, explica Neri.
Questionada como ficará a situação de Bocalom, já que pelo visto não terá espaço na sigla, Neri reforçou que ele não será convidado a sair do partido, mas que não existe a narrativa de candidatura natural. “A decisão de se manter filiado ou não ao Progressistas cabe somente ao senhor Tião Bocalom. A indicação de candidato a prefeito, entretanto, cabe ao Partido. Não há candidatura natural. O partido decidirá pelo nome que melhor lhe represente”, assegurou.
Ainda na TV, Bocalom afirmou que ele e Alysson são grandes amigos. “Ele foi meu vice na chapa em uma eleição que disputamos. Não teremos problema nenhum”, explica o gestor da capita.
A reportagem entrou em contato com Bestene e questionou se existe alguma tratativa com Bocalom sobre uma possível retirada da pré-candidatura, o que foi negado pelo secretário de governo de forma sucinta. “Não tô sabendo. Não existe nada em relação a isso, destacou, sem dar maiores detalhes.