Após a audiência pública realizada nessa semana na Câmara Municipal, onde taxistas revelarem cobrança de mensalidade de facções criminosas para poderem trabalhar em bairros periféricos de Rio Branco, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) recebeu nesta quarta-feira, 6, representantes de motoristas por aplicativos, taxistas e mototaxistas para ouvir as demandas e discutir estratégias de prevenção a delitos durante o transporte de passageiros em Rio Branco.
Em meio à conversa, a categoria apresentou as principais questões e solicitou reforço no policiamento de bairros que apresentam mais conflitos.
Acerca da cobrança de mensalidades, a segurança, comandada pelo secretário coronel José Américo Gaia, definiu soluções e estratégias para coibir a prática criminosa. “Esses são alinhamentos estratégicos para um serviço de acionamento e resposta rápida a qualquer ocorrência, em um canal direto entre taxistas, motoristas de aplicativo, mototaxistas e forças de segurança do Estado”, disse o titular da Sejusp.
Já o representante da Polícia Militar, coronel Manoel Jorge Souza, garantiu o empenho da corporação no combate ao crime. “As forças de segurança estarão à disposição para coibir qualquer delito que esteja em andamento contra as categorias ou usuários dos transportes na capital”, explicou.
Mais de 80, do total de 121 portos do Peru, foram fechados devido às fortes…
Raul Gil se despediu neste sábado (28) do SBT. O apresentador fez o último Programa…
O corpo de Matheus de Lima Nery, de apenas 8 anos, foi encontrado na manhã…
Filha de Letícia e Juliano Cazarré, Maria Guilhermina segue internada e teve seu estado de…
A Defesa Civil municipal recomendou a declaração de estado de emergência após reunião com o…
O empresário Osvaldo Gomes, proprietário do conhecido restaurante Quintal do Osvaldo, localizado na 06 de…