Morreu na manhã desta terça-feira, 5, aos 78 anos, o médico boliviano Dr. Dário Burgos Aramayo, na cidade de Cobija, na Bolívia.
Dário Burgos, renomado e pioneiro na cidade de Cobija, era reconhecido pela excelência no atendimento durante a trajetória da profissão. O médico foi referência no atendimento a cidadãos da região de Pando, na Bolívia, mas também era bastante procurado por acreanos.
Nascido na Vila Imperial (Potosí), em 1944, o cirurgião Burgos passou grande parte de sua carreira no Departamento do Amazonas, desde 1972, quando foi nomeado diretor da Unidade de Saúde Pando. Desde então, ocupou diversos cargos, sendo também o fundador do Fundo Nacional de Seguro do Serviço Rodoviário.
Ao longo de sua vida profissional recebeu diversos reconhecimentos, entre eles o de Mestre em Cirurgia Boliviana, conferido pela Sociedade Boliviana de Cirurgia, e o da Faculdade de Medicina de Pando. Em agosto de 2022, Dário Burgos ganhou uma medalha da Associação de Ex-Alunos do Colégio Nacional de Pichincha, em reconhecimento à sua meritória trajetória profissional.
Até o momento, não há informações sobre a causa da morte, velório e sepultamento.
O velório do empresário e publicitário Rodrigo Pires, 34 anos, vítima de um grave acidente…
Filho de Preta Gil, Francisco Gil afirmou que a cantora está bem após passar por…
Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 19, ao jornalista Roberto Vaz, no Bar do Vaz,…
A morte do empresário e produtor rural Rodrigo Pires, de 36 anos, vítima de um…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque, localizada na Via Verde, realiza no próximo domingo,…