O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) sancionou na manhã desta terça-feira, 5, a lei que amplia o horário de funcionamento das lojas de conveniências situadas em postos de combustíveis para até 1h da madrugada na capital acreana.
Antes disso, há cerca de 4 anos, esses estabelecimentos só podiam funcionar até às 23h.
A lei foi debitada na prefeitura em 2021, quando Bocalom ouviu dos comerciantes a reivindicação para estender o horário de funcionamento das lojas das 23h para 1h da manhã. Como o comércio de bebidas alcóolicas, os espaços terão horários equivalentes aos dos bares e similares que estão com cobertura do decreto governamental.
Em seu breve pronunciamento, Bocalom revelou que a equipe da prefeitura foi bastante procurada visando a ampliação do horário de funcionamento das conveniências. “A gente foi muito procurado e acabamos preparando a lei e graças a Deus que foi aprovada agora para funcionar até 1h da manhã. A pandemia mudou muita coisa”, declarou.
O chefe do executivo municipal defendeu a regulamentação das leis em Rio Branco, atendendo o pedido dos empresários locais. “Isso ajuda o empreendedorismo. Jovem é outra coisa e quem gosta, gosta da noite”, comentou dizendo que, moradores que se sentirem incomodados com o barulho das conveniências, basta denunciar junto aos órgãos competentes.
O líder da prefeitura na Câmara Municipal, vereador João Marcos Luz, enalteceu o empenho de Bocalom no incentivo ao comércio local. “Temos que fomentar o comércio. São mais de 500 empregos nesse ramo. Isso vai melhorar e trazer renda gerando emprego no município”, explicou Luz.
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…