O artesanato, feito com fibras, sementes, madeira, barro e muito talento, é um dos pontos altos da Expoacre Juruá em Cruzeiro do Sul.
No espaço da Casa do Artesão, as peças chamam atenção pela beleza, criatividade, pelo material utilizado e o acabamento.
Maria da glória Cunha, Artesão há 18 anos, tem cestaria, baús e bolsas feitas por ela mesma, que utiliza fibra, talo e palha do buriti. Ela está gostando do movimento da Feira. “Eu trouxe umas 30 peças e vendi 19 até agora e o movimento hoje promete boas vendas”, cita.
O item mais vendido por ela é o kit com a bolsa de palha de buriti com embalagens de farinha, biscoito e açúcar gramichó, que vende a R$ 30.
A professora Suelena Nobre, que mora em Rodrigues Alves, fez questão de vir à Cruzeiro do Sul, prestigiar a Expoacre e não perdeu a chance de comprar peças de artesanato.
“Eu ando, ando e acabo sempre procurando o artesanato que é meu preferido em eventos assim. É interessante porque utiliza material reciclado e a criatividade humana.vGosto muito”.
As belas e coloridas pulseiras, colares e brincos do artesanato indígena também têm espaço garantido na Expoacre. Além das etnias do Acre, os Marubo, do Amazonas, também estão na Feira, com peças em cerâmica.