O ex-prefeito Marcus Alexandre foi apresentado oficialmente como pré-candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco para as eleições de 2024. O evento de boas-vindas da militância ocorreu na manhã deste sábado, 2, no auditório da Livraria Paim, no centro da capital.
Animado com a presença de dezenas de militantes do MDB e também de partidos de esquerda, Marcus defendeu uma ampla aliança para trabalhar por Rio Branco. “Eu convido a todos a se juntar com o nosso time. Eu sei que será uma missão difícil, mas estou disposto a andar todas as ruas de Rio Branco a pé para levar as melhores propostas e esperança para as pessoas”, disse.
Alexandre lembrou ainda de uma música que ele sempre escuta em bons ou maus momentos. Ele pediu para a juventude responsável pela batucada que tocasse “Tá Escrito”, da banda Revelação, sucesso no início dos anos 2000. Foi esse tom que finalizou a fala de Marcus com uma grande festa.
Durante o evento, a mãe de Marcus Alexandre, Dona Tânia Médico, se filiou ao partido sendo aplaudida pelos presentes. “Isso é um ato de amor”, disse Marcus.
O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales usou a palavra para reforçar a importância de Marcus. “Você não é qualquer pessoa no MDB, hoje você é a nossa maior liderança do partido no Acre e vai nos ajudar em todos os sentidos, em Rio Branco e no Juruá”, frisou.
A presidente do PV, Shirley Torres, enalteceu o trabalho de Marcus e defendeu que a mulher seja valorizada no processo eleitoral. Ela enfatizou ainda que Marcus será “prefeito e muito em breve nosso governador”, disse.