Quem visita a Expoacre Juruá em Cruzeiro do Sul, pode encontrar e comprar no local item da agricultura familiar regional diretamente do produtor. Tem a farinha e vários outros derivados da mandioca, como biscoito de goma, farofa temperada, frutas, hortaliças e processados como doces e geleias.
Adejaci Oliveira mostra na Feira, o empreendimento familiar Biscoitos da Lilinha, produzidos na Vila Assis Brasil, em Cruzeiro do Sul. Os biscoitos de goma vendidos pela família se destacam pela embalagem diferenciada e os sabores tradicional, maracujá e cupuaçu.
“Com a participação da minha esposa e minhas filhas, trabalhamos com biscoitinhos de goma, bem característicos do Juruá. Passamos o ano na espera por esse evento para melhor divulgar e obter um bom volume de vendas”, destaca.
Além dos itens produzidos em Cruzeiro do Sul, no estande da Secretaria de Estado de Agricultura – Seagri, tem também a riqueza de outras cidades, como o Abacaxi gigante de Tarauacá.
Nico do Abacaxi, um produtor rural de Tarauacá que, com orgulho, demonstra e vende produtos vistosos. Ele exclama: “Essa é a minha marca. A Expoacre é um momento de alegria para o produtor, onde aparecemos e encantamos o público, mostrando o valor do nosso cultivo” conta ele que cultiva também banana, jerimuns, melancias e café.
Na Expoacre Juruá também tem o coco de Mâncio Lima e o açaí de Feijó.