Foi protocolado na Câmara Municipal de Rio Branco, um pedido de cassação do mandato do vereador e primeiro-secretário Fábio Araújo (PDT) pelo chefe de licitação da Secretaria de Agricultura de Rio Branco.
Segundo informações repassadas ao ac24horas, o servidor da Seagro contestou a denúncia e disse que a alegação de Fabio de que a licitação do órgão era identifica a da prefeitura do município de Plácido de Castro e com superfaturamento de 36% na reforma de mercados públicos.
No entanto, para a denúncia chegar ao plenário do parlamento terá que passar pelas comissões da Casa Legislativa. O presidente da Comissão de Ética, vereador João Marcos Luz, disse que Fábio terá que provar a denúncia. “Cada um é responsável por suas atitudes”, comentou.
Em contato com o vereador Fábio Araújo, ele demonstrou tranquilidade e afirmou que as denúncias apresentadas são baseadas em provas concretas. “Vai ser tramitado o processo e não tenho dúvidas nenhuma que o prefeito Tião Bocalom tenta calar a voz do povo, estou apenas levando a voz do povo à tribuna”, explicou.
Araújo ainda acrescentou que o denunciante detém a esposa e cunhado trabalhando em uma empresa terceirizada ligada a Seagro.