O Ministério Público do Acre promove, nesta quinta-feira, 31, no auditório da instituição, audiência pública que discute a difusão do método APAC, da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, que tem o objetivo de promover humanização de prisões, com o intuito de evitar a reincidência no crime e oferecer alternativas para a recuperação dos condenados inseridos no sistema prisional. O evento conta com a presença de autoridades do poder judiciário, forças de segurança, exército, e da sociedade em geral.
O método, de iniciativa do Dr. Mário Ottoboni sob o lema “matar o criminoso e salvar o homem”, tem por finalidade a promoção de um modelo de cumprimento de pena baseado na valorização humana, com vistas na recuperação e ressocialização dos delinquentes.
Segundo o Ministério Público, o objetivo do evento é mobilizar e sensibilizar sobre a necessidade do envolvimento da sociedade civil na execução penal, como corresponsável na ressocialização do condenado, além de ser uma oportunidade para identificar pessoas interessadas em dar continuidade ao estudo da metodologia para criação e composição da APAC no município de Rio Branco.
O anúncio por parte do governo do Acre da desvinculação de cerca de R$ 791…
A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg),…
Em uma cerimônia sob o som da banda musical Acordes do Aquiri e marcada por…
O verão, que inicia oficialmente neste sábado, 21 de dezembro, trará ao Acre um clima…
Tiago Leifert está de volta à televisão e, desta vez, assumirá um novo desafio no…
Num mundo cada vez mais globalizado, a internet veio facilitar a vida das pessoas. Atualmente,…