Menu

No Acre, 50% das mulheres relatam ser difícil o envelhecimento no Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Produzido pela Famivita, farmacêutica especializada em saúde da mulher, o estudo “Envelhecimento feminino – A pressão pela eterna juventude delas no Brasil” diz que, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, o Brasil é o segundo país que mais realiza procedimentos não cirúrgicos, como o botox.

A representação social da velhice é frequentemente associada ao modo de se vestir, às rugas, à perda do viço e energia no dia a dia. E, sobretudo para a mulher, parece haver uma maior cobrança para que, mediante cuidados com a aparência, ela consiga atenuar os efeitos do envelhecimento. “Relacionado ao tema, em nosso último estudo, 55% das entrevistadas afirmaram considerar o envelhecimento difícil no Brasil, para uma mulher”, observa a pesquisa. Já para os homens a situação é diferente: “55% dos homens responderam que a cobrança a respeito da juventude, em relação a eles, não existe”.

Anúncio

“Não é à toa que o mercado de cosméticos no Brasil é o terceiro do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e Japão. São inúmeros produtos disponíveis, dos mais variados preços, que prometem beleza e saúde, garantindo a proximidade à aparência almejada, para um envelhecimento que, paradoxalmente, ocorra do modo mais jovial possível. E, pertinente ao tema, em nosso estudo, 77% das entrevistadas destacaram que há uma pressão maior para que a mulher não aparente a idade que tem”, completa o estudo.

No Acre, 50% das mulheres relataram ser difícil para uma mulher, o envelhecimento no Brasil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.