Menu

Governo ainda não sabe o que veículo oficial fazia em Cobija no último sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Até o momento, o governo do Acre afirma ainda não saber o que uma caminhonete da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASD) fazia na zona comercial de Cobija, na Bolívia, fronteira com Epitaciolândia e Brasileia, na tarde do último sábado, 26.


O veículo oficial, uma L200 Triton, 2021/2022, de placas QWP2A30, foi flagrada estacionada na cidade do país vizinho, conhecida por ser um famoso destino de compras, principalmente nos finais de semana.


Pela ausência de posicionamento da secretaria, é certo que não havia nenhuma agenda institucional no país vizinho que justificasse a presença do veículo em Cobija.

Anúncio


A suspeita é de que os ocupantes do veículo, não identificados até o momento, estivessem em compras na cidade boliviana. O uso de carro oficial para interesse particular é crime e caracteriza prática de improbidade administrativa.


O ac24horas entrou em contato com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Acre, Alex Carvalho. O gestor disse que cumpre agenda no município de Feijó nesta segunda-feira, 28, e se limitou a dizer que pediu para o fato ser apurado.


Com a ausência de Alex, a reportagem também procurou a secretária-adjunta, Wilsilene Siqueira, que negou que estivesse na viagem à Cobija. “Tenho como provar minha permanência na cidade de Rio Branco”, explicou, afirmando que o processo de apuração já foi aberto pela secretaria.


Nota de Esclarecimento


A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd) vem a público esclarecer que, após tomar conhecimento dos fatos noticiados na imprensa local a respeito do uso indevido do veículo com placa desta secretaria, determinou a abertura de um processo administrativo para apurar os fatos, e que, após a conclusão do referido processo, se manifestará oficialmente sobre o assunto.


Alex Carvalho
Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido