Menu

Taxa de desemprego na capital do Acre cai 0,42%

Em Rio Branco, a taxa de desemprego mudou de 12,06% no primeiro trimestre para 11,64% no segundo trimestre, de modo que, seguindo a redução acima, a capital do Acre expressou uma queda de 0,42%.

Segundo dados divulgados pela Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílio Contínua (PNAD Contínua), referente ao segundo trimestre de 2023, o Brasil apresentou uma taxa de desocupação de 8,03%, quando comparado ao primeiro trimestre do presente ano (8,79%), observando uma redução do desemprego em 0,76 pontos percentuais.

De igual modo ao Brasil, a taxa de desemprego no estado do Acre apresentou queda de 0,47 pontos percentuais no segundo trimestre deste mesmo ano, passando de 9,75% (primeiro trimestre) para 9,28% (segundo trimestre). “Ademais, no que se refere as Unidades Federativas, apenas Amapá e Pernambuco expressaram um pequeno aumento nas taxas”, informa o programa PET Economia, da Universidade Federal do Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.