Durante a entrega de títulos de regularização fundiária na Baixada da Sobral, em Rio Branco, nesta sexta-feira, 25, o governador Gladson Cameli (PP) garantiu que vai rescindir contratos com empresas de construção civil que estão atrasando o cronograma de obras públicas.
Bastante chateado com o atraso na execução de obras do governo, Cameli desabafou e disse que para dar respostas a população vai adotar as medidas administrativas cabíveis, como cancelamento de contratos e chamamos de novas empresas, inclusive, de fora do Estado. “Eu preciso executar o que está previsto e não irei ficar refém de empresário. Se vêm empresa de fora reclamam e as daqui não querem começar. Não vou me curvar a empresários”, afirmou.
O chefe do executivo acreano revelou ainda que exige que as empresas vencedoras de licitações iniciem ou dê prosseguimento a suas obras. “Exijo que iniciem a obra imediatamente ou vou rescindir o contrato de quem não iniciar, ou concluir obras. Não vou ficar mais calado até porque eu tô cumprindo o meu papel institucional e o estado não pode ser culpado por algo que não tem culpa”, declarou.
Sem citar nomes e quais obras estão lhe incomodando, Gladson mandou um recado aos empresários que estão insatisfeitos. “Não querem iniciar obras, então saiam”, disparou.