Menu

Prefeitura prorroga convocação em seleção de 2019 e diz que final de 2023 terá grande concurso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Assessoria/Prefeitura de Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco anunciou, na manhã desta quarta-feira, 23, a prorrogação do concurso do magistério de 2019, visando a convocação dos classificados que aguardavam o chamamento e perderiam a vaga em caso de um novo concurso, como estava previsto.

Anúncio

Segundo o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, a pedido dos vereadores da capital, a gestão decidiu adiar o lançamento de um novo concurso para a educação e outras áreas para o fim de 2023, prorrogando o prazo de validade do que foi feito em 2019: “Nós vamos fazer um concurso novo, mas estamos com uma demanda grande e até que se fizesse um novo concurso, ia ficar um vazio que não tínhamos como cobrir. Não sou de meias-palavras; minha vontade era de fazer um concurso novo, mas eu ouvi a Câmara, então baseado nesse apelo, mudei de posição”.

Nabiha Bestene, secretária de Educação de Rio Branco, disse que prorrogação do concurso é uma demonstração de cuidado com a categoria. “É uma boa notícia almejada por muita gente que esperava a convocação. Tenho certeza que agora muita gente está feliz porque aguarda ser chamada”, disse.

O secretário de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago, deixou claro que a prorrogação deste concurso não afeta o planejamento dos demais: “No fim do ano vamos fazer um grande concurso para várias áreas, incluindo a educação. Aviso ao concurseiros que continuem estudando que o concurso irá acontecer”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.