Foto: Assessoria/Prefeitura de Rio Branco
A Prefeitura de Rio Branco anunciou, na manhã desta quarta-feira, 23, a prorrogação do concurso do magistério de 2019, visando a convocação dos classificados que aguardavam o chamamento e perderiam a vaga em caso de um novo concurso, como estava previsto.
Segundo o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, a pedido dos vereadores da capital, a gestão decidiu adiar o lançamento de um novo concurso para a educação e outras áreas para o fim de 2023, prorrogando o prazo de validade do que foi feito em 2019: “Nós vamos fazer um concurso novo, mas estamos com uma demanda grande e até que se fizesse um novo concurso, ia ficar um vazio que não tínhamos como cobrir. Não sou de meias-palavras; minha vontade era de fazer um concurso novo, mas eu ouvi a Câmara, então baseado nesse apelo, mudei de posição”.
Nabiha Bestene, secretária de Educação de Rio Branco, disse que prorrogação do concurso é uma demonstração de cuidado com a categoria. “É uma boa notícia almejada por muita gente que esperava a convocação. Tenho certeza que agora muita gente está feliz porque aguarda ser chamada”, disse.
O secretário de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago, deixou claro que a prorrogação deste concurso não afeta o planejamento dos demais: “No fim do ano vamos fazer um grande concurso para várias áreas, incluindo a educação. Aviso ao concurseiros que continuem estudando que o concurso irá acontecer”.