Menu

Polícia Federal investiga apagão como crime de sabotagem e atentado à segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito na última terça-feira, 22, para investigar o apagão energético que atingiu o Acre e outros estados do Brasil, na última semana. Segunda a nota da PF, dois crimes em específico estão sendo apurados, como sabotagem e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.

Entre as bases para a investigação, está o artigo 359-R do Código Penal, que associa o crime à finalidade de abolir o Estado Democrático de Direito.

Anúncio

O texto define que, “Destruir ou inutilizar meios de comunicação ao público, estabelecimentos, instalações ou serviços destinados à defesa nacional, com o fim de abolir o Estado Democrático de Direito”, tem pena de reclusão, de 2 a 8 anos.

O inquérito corre em sigilo e ainda não foi informado qual a suspeita de sabotagem com viés antidemocrático está no alvo da apuração. Nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino, divulgou a nota da PF.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.