Uma paciente com 56 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, na última segunda-feira, 21, com sintomas de Coqueluche. Segundo informações, a mulher foi transferida da Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Roney Meireles, reclamando de tosse, vômito e sangramento nasal.
De acordo com a Secretária de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), o caso está sendo acompanhado pelo município e pela vigilância estadual, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). “Foi feito a coleta de material para exame. Ela está estável, foi liberada e mandada para casa, com a orientação para ficar em isolamento, até que saia o resultado dos exames”.
A Bolívia já registrou 847 casos de coqueluche, dos quais 797 estão no departamento (estado) de Santa Cruz de la Sierra, 1280 km de distância do Acre. No estado acreano, o governo declarou na última semana, que executa um plano de ação na fronteira após o surto da doença no país boliviano. A estratégia abrange diversas frentes de trabalho, com destaque para a capacitação intensiva dos profissionais de saúde nas cidades.
A coqueluche é uma infecção respiratória, transmissível e causada pela bactéria Bordetella Pertussis, tendo como principal característica crises de tosse seca podendo atingir, também, traqueia e brônquios. Nós últimos dia, Mato Grosso confirmou 3 casos na região.
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…
O lutador acreano Thomas Bryan, da academia Chute Boxe Acre, brilhou neste final de semana…
O nível do rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, neste domingo, 22, é de 11,43…
Encerram nesta quinta-feira (26), as inscrições para o processo seletivo da Rede Sarah de Hospitais…
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade de Glasgow estão com inscrições abertas até…
2024 foi um ano movimentado para fãs de reality shows --mas passou longe de ser…