Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior (PP), revelou na audiência pública nesta sexta-feira, 18, em Epitaciolândia, que é preciso buscar meios de incentivar a industrialização e realização de cursos profissionalizantes aos produtores e jovens.
Para Nicolau, a audiência é um sucesso. “Essa audiência pública tá sendo um sucesso, porque através dela que você consegue enxergar os problemas de dentro da região e também consegue enxergar o que tá dando certo. Tem muita coisa boa, é uma região muito rica, uma região que tem algumas culturas muito importante como uma borracha ainda, criação do suíno. Precisamos de uma industrialização, uma industrialização muito forte que tem, por isso que precisa desse profissionalizante é uma das coisas que tão pedindo muito”, disse.
Junior defendeu ainda a capacitação dos jovens para o trabalho. “Aprimorar a juventude para que esse jovem possa trabalhar no mercado de trabalho, que eles tenham uma qualificação de entrar nessas empresas que já tão aqui e nessa região do Alto Acre. Qualificar emprego porque através dos cursos profissionalizantes eles vão poder chegar no mercado de trabalho”, ressaltou.
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…
A reunião que aconteceu na "Chácara das Araras", dia 27, de propriedade do saudoso ex-prefeito…
Moacir Júnior, eleito vereador pelo Solidariedade em Rio Branco nas últimas eleições, usou as redes…