Menu

Obra de revitalização do Museu da Borracha é entregue em Rio Branco

Foto: Museu da Borracha foi inaugurado há pouco mais de um mês I Jardy Lopes/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

FOTO: JARDY LOPES/ac24horas

Na manhã desta quinta-feira, 17, ocorreu a entrega do Museu da Borracha Governador Geraldo Mesquita, em Rio Branco. Com a presença de diversas autoridades estaduais, a iniciativa busca valorizar a história acreana, proporcionando ao público experiências únicas durante as visitações, como explica o presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara.

Anúncio

“Alguns dias atrás entregamos o Museu dos Povos Acreanos e agora, estamos entregando a revitalização de um dos espaços mais antigos do Acre, que foi inaugurado em 1978. Aqui não temos uma estrutura física tão grande, mas no ponto de vista do significado, ele é imenso. Conta a história de vida dos nordestinos, dos seringueiros e tudo o que já vivemos e ainda iremos viver”, declarou.

Na ocasião, ele também destaca o que é possível encontrar no local. “Temos aqui um acervo com periódicos que superam os 31 mil exemplares. É um espaço que vai ser visitado pelos estudantes e a futura geração, que precisa conhecer a nossa história e ter mais orgulho ainda de serem acreanos”.

Para Alysson Bestene, secretário da Segov, que estava representando o governador Gladson Cameli, a realização mostra a seriedade do Estado com a cultura da região.

“É um trabalho de muitas mãos aqui. E é com esse espírito de unidade e união entre as equipes de governo que estamos priorizando a história do nosso Acre. Aqui vivi vários momentos da minha infância. E é uma emoção essa realização. Vamos trazer as pessoas aqui e logo estarei com meus filhos também, porque eles precisam conhecer a nossa história”, conta.

Já segundo o presidente da Assembleia Legislativa (ALEAC), deputado Luiz Gonzaga, o momento é importante e fundamental, pois permite que o município tenha mais uma opção cultural.

“É bonito ver o que o governador tem feito para a nossa população. E a revitalização desse museu é importante, porque dará a oportunidade para muitas pessoas saberem o verdadeiro percurso que tivemos no passado”, declara.

Também estiveram presentes durante o evento, o desembargador Pedro Hans, o presidente da Academia Acreana de Letras, Adalberto Queiroz, o Comandante da PM Luciano e o deputado Afonso Fernandes.

FOTOS: JARDY LOPES/ac24horas

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.