Menu

Pesquisa aponta que se eleições fossem hoje, Marcus Alexandre poderia ser eleito em primeiro turno

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma pesquisa de A Tribuna/Data Control divulgada nesta quarta-feira, 16, mostra números da corrida à prefeitura de Rio Branco para as eleições do próximo ano.


Confirmando o que já foi apontado por outras pesquisas, o ex-prefeito de Rio Branco, recém filiado ao MDB, Marcus Alexandre, desponta como o grande favorito a voltar a comandar a capital acreana.


Se as eleições fossem hoje, aponta a pesquisa estimulada, aquela em que o eleitor é apresentado a uma lista de nomes, Marcus Alexandre teria 45,4% das intenções de voto. Considerando a margem de erro de 3,4 pontos para mais ou para menos, Marcus Alexandre poderia chegar a 48,8% dos votos ou 42,1%.

Anúncio


Em segundo lugar na pesquisa, aparece o atual prefeito Tião Bocalom, com 12,5% dos votos na escolha estimulada. Considerando a margem de erro, poderia ter entre 15,9% e 9,1%.


A terceira posição na pesquisa é de Minoru Kinpara, que atualmente é presidente da Fundação Elias Mansour do governo do Acre, com 7,6% dos votos. Já o deputado Coronel Ulysses (União Brasil), que já declarou a intenção de disputar a eleição, tem 7,1% das intenções de voto.


Apesar de todo o esforço do governo em “bombar” a pré-candidatura de Alysson Bestene, o gestor da Segov aparece apenas com 4,4%. Bestene fica ainda à frente da deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos) com 3.1%.


Marcus Alexandre também aparece em primeiro lugar na pesquisa espontânea, que é quando não é mostrada lista com nome de possíveis candidatos. O ex-prefeito é lembrado por 24,5% dos eleitores. Alexandre é seguido por Bocalom, com 8,5%, e da deputada federal Socorro Neri, com 3,5%, mas que já declarou que não será candidata à prefeitura da capital.


A pesquisa ouviu 801 eleitores na capital em amostra estratificada por sexo, idade, renda, credo e outros parâmetros. O levantamento foi feito entre os dias 9 e 12 de agosto e a margem de erro é de 3,4 pontos para mais ou para menos, em intervalo de confiança de 95%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido