Menu

Operação cumpre mandados contra integrantes de organização criminosa no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar deflagraram nesta quarta-feira (16), a terceira fase da operação “Tempestade” contra integrantes de organização criminosa.

A operação conta com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Anúncio

Estão sendo cumpridos 62 mandados de prisão e de busca e apreensão no Acre, Amazonas e Rondônia.

São 34 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão nas cidades acreanas de Tarauacá, Jordão, além de Envira (AM) e Porto Velho (RO).

Ao todo, mais de 150 policiais militares participam da operação, além de promotores do Gaeco e servidores do MPAC.

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 28 de janeiro de 2022, quando foram cumpridos 126 mandados judiciais. A segunda fase, no dia 21 de dezembro de 2022, cumpriu 46 mandados judiciais.

Segundo a coordenadora-adjunta do Gaeco, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, a terceira fase da ação se deu a partir da análise de documentos apreendidos anteriormente, quando foram identificadas lideranças de organização criminosa com atuação no país, responsáveis pelos núcleos de cadastramento, contabilidade e pagamento nos pontos de venda de drogas.

Agência de Notícias do MPAC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.