Menu

Moradores do Terra Prometida correm contra o tempo para tirar móveis de casas destruídas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

FOTO: JARDY LOPES/ac24horas

Enquanto policiais se mobilizavam no Batalhão de Policiamento Ambiental para dar continuidade ao mandado de reintegração de posse na invasão Terra Prometida, moradores correm contra o tempo para retirar seus pertences de casa antes que os tratores as derrubem, nesta quarta-feira, 16. Ontem, 15, dezenas de agentes de forças de segurança foram confrontados por moradores que invadiram uma área pública no Irineu Serra, em Rio Branco, durante a execução de um mandado de reintegração de posse na área, que é do Estado.

Anúncio

Uma das moradoras é Nicirlene Aguiar de Souza, de 36 anos e mãe de quatro filhos, diz que a sensação é de derrota: “dúvidas, incertezas, sensação de derrota. Mas agradecemos a Deus por termos saído com vida, não temos nada a fazer a não ser se virar, não sabemos por onde recomeçar”, disse.

FOTO: JARDY LOPES/ac24horas 

Além da incerteza, machuca Nicirlene a situação dos filhos: “Ontem, meu filho de 7 anos foi atingido por spray de pimenta e não conseguia respirar. Perguntava pra mim se ia morrer, e eu dizia que não. Minha filha passou mal e estava quase desmaiando, uma repórter amparou ela, enquanto eu socorria uma grávida. Mais difícil pra mim não foi ficar sem o lugar, foi garantir pros meus filhos que a gente não ia morrer, sendo que eu não tinha certeza disso”, completou.

FOTO: JARDY LOPES/ac24horas 

Às 7h, policiais do Batalhão de Trânsito voltaram a bloquear os acessos à Terra Prometida. Caminhões e um trator já estão no local para mudança e derrubada das casas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.