FOTOS: JARDY LOPES/ac24horas
Evandéia do Nascimento, de 37 anos, teve que ser atendida durante cumprimento de reintegração de posse de uma área invadida no bairro Irineu Serra. A área de 3 hectares é ocupada por mais de 500 famílias.
Hipertensa e diabética, Evandéia sofreu um pico de pressão ao ver a aproximação de policiais militares, que agem na retirada de famílias e derrubada das casas da ocupação. Ela foi medicada e liberada.
Às 7h40, uma comitiva de dezenas de policiais militares, civis, bombeiros, socorristas, e oficiais de justiça, chegaram na Estrada do Irineu Serra e foram recebidos com uma corrente humana que cercou um dos acessos à invasão.
Mais cedo, policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar fecharam os 5 acessos à invasão, com o argumento de impedir reforços de civis ao movimento. No entanto, minutos depois, profissionais de imprensa da TV5 e TV Gazeta foram barrados, tiveram que acessar a ocupação pela invasão.
O clima ainda é tenso na comunidade. Policiais aguardam ordens para agir, enquanto bombeiros receberam coletes balísticos. Uma corrente humana está posta em ao menos uma das entradas da invasão.
Mais informações a qualquer momento.