Menu

Silvânia lança livro sobre discurso midiático que envolve povos indígenas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A jornalista Silvânia Pinheiro lançou na sexta-feira, 11 no Espaço Kaxinawá, em Rio Branco, o livro “Discurso midiático sobre o indígena na cidade”, uma obra fruto de sua pesquisa acadêmica do mestrado em Letras: Linguagem Identidade, da Universidade Federal do Acre (UFAC) e tem como recorte o município de Sena Madureira.

O lançamento contou com a presença de algumas autoridades de Estado, como o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o secretário de governo, Alysson Bestene, a secretária extraordinária dos povos indígenas, Francisca Arara, lideranças indígenas, amigos e familiares da jornalista.

Anúncio

O livro realiza uma abordagem crítica e sensível sobre a vivência indígena nas sociedades urbanas, tendo em vista que a presença dos povos originários nas cidades tem sido um tema cada vez mais abordado pelo discurso midiático contemporâneo.

Pinheiro destaca que a mídia desempenha um papel fundamental na construção das percepções e estereótipos sobre os povos indígenas, que se refletem em preconceitos, simplificações e desinformação. “Revelamos os desafios enfrentados por essas comunidades, ao mesmo tempo em que apontamos para a importância de valorizar sua cultura e promover a inclusão social”, declarou.

Acreana de Sena Madureira, Silvânia é mestre em Letras: Linguagem e Identidade, pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e especialista em Assessoria de Imprensa e Marketing Político. (Fotos Neto Lucena)

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.