Nesta sexta-feira, 11, é comemorado os 50 anos do hip-hop. Em celebração a data, será realizado no Palácio Rio Branco, às 18h30, um especial com premiação para o melhor campeão.
Em sua 24° edição, o evento tem inscrição gratuita e deve ocorrer por round. No Acre, um dos maiores representantes do movimento, sendo um dos pioneiros, estando há 37 anos na trajetória, é Samyron, que também faz parte do grupo Os Cobras Dance.
“Hoje faz 50 anos da existência do hip-hop. A data é celebrada em todo o mundo e queremos mostrar que aqui no Acre existe hip-hop de ponta. Vamos ter uma edição especial na batalha do palácio, com muitas rimas e uma troca de ideias. Amanhã terão outras atividades em comemoração também”, apontou.
Segundo ele, a iniciativa está no Brasil há 40 anos e destaca nomes importantes que fizeram e fazem parte da cena na cidade acreana.
“Tivemos diversos avanços devido à militância aguerrida. Nos anos 80, tínhamos o grupo The Big Boys, nos 90, Os Cobras de Rua e em 2000, surgiu O Cobras Dance. Hoje, ainda existem grupos com MCs, Rap, DJs, além de batalhas de rimas, Islam, organizações, leis que fortalecem o movimento e qualificam a arte como esporte, como Breanking”, informou.
O hip-hop é um movimento artístico e cultural que mistura música, dança, moda, graffiti e diversos outros elementos para criar uma estética urbana e única.
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…
Um relatório feito pela Fundação Tide Setubal mapeou 913 ações municipais realizadas entre 2021 e…
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro chamaram a atenção durante participação no Altas Horas de sábado…
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…
O lutador acreano Thomas Bryan, da academia Chute Boxe Acre, brilhou neste final de semana…
O nível do rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, neste domingo, 22, é de 11,43…