Menu

Secretários do Estado terão que ir Aleac explicar atrasos de salários de terceirizados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 9, foi marcada pela pauta dos atrasos dos salários dos trabalhadores terceirizados. O primeiro a tocar no assunto, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que qualquer deputado que visitar órgãos públicos em Rio Branco e no interior será chamado ao lado para ouvir reclamação de salários atrasados dos trabalhadores terceirizados.

Conforme o oposicionista, o fato é que no centro do debate o governo do Estado está sacrificando os trabalhadores porque não paga as empresas e estas não pagam os terceirizados. “Há casos de empresas inviabilizadas e a pergunta é: quais são as medidas que estão sendo tomadas?”. Para Edvaldo, o governo seleciona mês a mês qual empresa vai receber o pagamento porque não há mais recursos. Assim, esse debate tem se trazido à Aleac. “Todos os indícios que chegam para nós é que há atrasos gritantes, impedimentos de pagamentos e agora está faltando dinheiro para aqueles legalmente podem receber”.

Anúncio

Já o representante da classe, deputado Fagner Calegário (Podemos) afirmou que os salários atrasados nas terceirizadas chegou a um ponto insustentável. “As secretarias estão devendo as terceirizadas, que não tem mais saúde financeira para segurar os gastos do mês”, afirmou, denunciando a falta de repactuação dos contratos.

Existem empresas que não tem mais as certidões exigidas para receber os pagamentos e é necessário que os gestores públicos ajudem a resolver, defendeu o Calegário que quer a presença dos principais secretários para debater a situação na Aleac. Para ele, os atrasos salariais são crise humanitária no Acre. “Os terceirizados são tão importantes quanto os concursados”.

O presidente em exercício da Aleac, deputado Pedro Longo (PDT), acatou convidar os secretários para debate na comissão de Serviço Público na próxima terça-feira, 15.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.