O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu abrir um inquérito civil para apurar suposto aumento de despesas com serviços funerários no município de Acrelândia, interior do Acre. O documento foi publicado na edição do Diário Eletrônico de terça-feira, 8.
Segundo o promotor de justiça, Flávio Bussab Della Libera, ficou constatado a verificação que a contratação de serviços fúnebres, realizada pelo Município de Acrelândia, representou expressiva despesa, decorrente da superestimação dos quantitativos em relação ao público beneficiado, configurando ato antieconômico, lesivo e contrário ao interesse público, com potencial frustração à competitividade.
Tendo em vista que o ato pode configurar improbidade administrativa, o órgão controlador resolveu abrir uma investigação aprofundada sobre o caso. “A fim de investigar os fatos acima narrados, com fulcro na Constituição da República. Que sejam tomadas todas as medidas necessárias para promover a coleta de elementos de informação, realizando-se todas as diligências”, diz trecho do documento.
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…
A reunião que aconteceu na "Chácara das Araras", dia 27, de propriedade do saudoso ex-prefeito…
Moacir Júnior, eleito vereador pelo Solidariedade em Rio Branco nas últimas eleições, usou as redes…