Nesta terça-feira, 8, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) recebeu a delegada de Polícia Civil que atua na Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav), Carla Fabíola Coutinho Costa, para alinhamento de parcerias.
O encontro possibilitou a apresentação do programa Rede Humanizada de Apoio a Meninas e Meninos (Rhuamm), iniciativa da DPE/AC, que completou um ano de atuação como núcleo articulador com a rede municipal e estadual para acompanhamento de crianças vítimas de violência.
Participaram da reunião, a defensora pública que atua no Subnúcleo de Direitos Humanos 1(SDH1) e coordenadora da Escola Superior da Defensoria Pública do Acre (Esdpac), Juliana Caobianco, a coordenadora da equipe do Rhuamm, Regiane Machado, a coordenadora administrativa, Joerlândia Pinheiro e a assessora jurídica do SDH1, Ana Fontenele.
“Estou à disposição e muito feliz de estar aqui para alinharmos nossos trabalhos”, disse a delegada da Decav, Carla Fabíola.
As instituições firmaram parceria para dar celeridade nas demandas e trabalhos em prol da atuação de combate à violência contra crianças e adolescentes, em especial ao abuso sexual.