Com o encerramento das atividades do Centro Universitário U:Verse, universidade particular de Río Branco, a diretora de supervisão do MEC, em Brasília, oficiou às 7 instituições de ensino superior para que eles pudessem receber os acadêmicos. A informação foi confirmada pelo ex-deputado federal Léo de Brito nas redes sociais nesta quarta-feira, 9.
Recentemente, após anunciar o encerramento das atividades a partir do dia 30 de junho, o Ministério Público do Acre (MP-AC) convocou uma reunião com o reitor em exercício Igor Clem para acompanhar os procedimentos relacionados aos alunos que estavam matriculados na instituição. O promotor de Defesa do Consumidor, Dayan Moreira Albuquerque, solicitou esclarecimentos e ressaltou que a situação afeta cerca de 500 estudantes, que não podem ficar desamparados.
Brito destacou que a decisão do órgão federal é só pra agilizar os trâmites dos cerca de 500 alunos da instituição. Sobre o encerramento das atividades, o reitor reforçou o posicionamento da U:Verse, de que o fechamento se deve aos efeitos da pandemia de Covid-19 e alta evasão de alunos.
Neste domingo, 5, Kimberly Vitória, de 19 anos, teve que ser retirada pelos Bombeiros de…
A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário…
Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…
Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…
Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…
Um incêndio atingiu as dependências da Ambev, na Av. Constantino Nery, no bairro Chapada, na…