O Acre é um dos estados mais seguros para morar no país, conforme indica o Anuário das Cidades Mais Seguras do Brasil de 2023, divulgado neste mês de agosto pela MySide, empresa especializada em tecnologia e serviços no setor imobiliário.
A região acreano ficou em 7° ocupa a 7ª posição do ranking que avalia os 26 estados e o Distrito Federal. A pesquisa é baseada nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Saúde. A cidade de Rio Branco, ocupa a 10ª posição entre as capitais mais seguras.
Os índices da MySide utilizam o padrão Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS). O método classifica de forma detalhada as causas de mortes e doenças em um formato global comum.
De acordo com o governo do Estado, o resultado é em decorrência do investimento na Segurança Pública, uma das prioridades do governador Gladson Cameli.
“A cada ano, estamos reduzindo consideravelmente os índices de Mortes Violentas Intencionais (MVIs) e, de forma integrada, traçamos as operações que serão voltadas para a manutenção e redução desses índices”, destacou o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Américo Gaia.
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…
O lutador acreano Thomas Bryan, da academia Chute Boxe Acre, brilhou neste final de semana…
O nível do rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, neste domingo, 22, é de 11,43…
Encerram nesta quinta-feira (26), as inscrições para o processo seletivo da Rede Sarah de Hospitais…
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade de Glasgow estão com inscrições abertas até…
2024 foi um ano movimentado para fãs de reality shows --mas passou longe de ser…