Dentro da Expoacre, no Parque de Exposições Wildy Viana, a Vila da Farinha da Embrapa está oferecendo um jogo de farinha, que mostra a cadeia produtiva aos visitantes da feira agropecuária.
Na penúltima noite de evento, Jana Souza explicou que o jogo é voltado ao público e estudantes. “Esse jogo foi pensado para dar um tom lúdico para os estudantes, os e a gente vai ao Juruá e a gente sente essa proximidade do interior a capital”, comentou.
Jana revelou ainda que a farinha já ganhou um selo de indicação geográfica. “A farinha é um produto nobre do Estado que ganhou o selo de indicação geográfica. É a primeira farinha a ganhar esse distintivo, então a gente queria aproximar os estudantes da casa de farinha, então é um joguinho de tabuleiro que eles conhecem mais”, declarou.
No local, os expositores também estão mostrando uma farofa temperada com produtos regionais que é sucesso de público. Entrando na onda de interação, o repórter Leônidas Badaró entrou no jogo e acabou acertando perguntas sobre o processo de farinha no Acre.
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…
A Justiça Eleitoral tornou inelegível, por 8 anos, o atual prefeito de Muaná, no Marajó,…
Em uma sessão histórica para os profissionais de saúde, a Câmara dos Deputados aprovou nesta…
O juiz Flávio Mariano Mundim, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, condenou…
Uma feira de empreendedorismo mobilizou, nesta quarta-feira, 27, jovens estudantes do 6º ao 9º ano…
O ministro da Fazenda Fernanda Haddad convocou a cadeia de rádio e televisão para um…