Categories: Cotidiano

CNA discute rastreabilidade bovina, regularização fundiária e questões ambientais no Acre

Por
Witalo Lima

Nesta quinta (3), a Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu um encontro em Rio Branco (AC) para discutir temas como rastreabilidade bovina, regularização fundiária e questões ambientais, de acordo com a Assessoria de Comunicação da entidade.


Na abertura do evento, que foi realizado na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), de maneira híbrida, o presidente da CNA e da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Muni Lourenço, destacou a importância da realização dos encontros nos estados para debater demandas que promovam o crescimento da região.


“Mesmo diante do cenário desafiador para o agro, a pungência dos nossos parceiros em seus respectivos estados é notável. Destaco ainda o nível que o Acre alcançou, sendo reconhecido internacionalmente como zona livre de febre aftosa sem vacinação”, disse.


Já o presidente da Faeac, Assuero Veronez, ressaltou que o agronegócio acreano vem conquistando cada vez mais novas frentes de trabalho, e que o apoio da comissão é de suma importância para o desenvolvimento do setor. “É um trabalho que exige muito, mas que sempre traz novas conquistas”, afirmou.


Durante a reunião, o presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Francisco de Castro, falou sobre a proposta de rastreabilidade individual bovina aprovada pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne do Ministério da Agricultura, construída com a participação da CNA e federações de agricultura e pecuária.


Rodrigo Justus, consultor jurídico da coordenação de sustentabilidade da CNA, falou sobre questões ambientais na região Norte. A reunião da comissão também contou com a participação do consultor da CNA, Geraldo Melo, que fez uma apresentação sobre a importância da regularização fundiária para a região Norte.


Expoacre

Ainda nesta quinta-feira, os membros da CNA também participaram da Expoacre, a maior feira de agronegócios e entretenimento do Acre, realizada de 29 de julho a 6 de agosto, com a realização de palestras sobre os mesmos temas abordados na reunião da Comissão para produtores rurais.


Share
Por
Witalo Lima

Últimas Notícias

  • Blog do Crica

Apostar na ciência foi o referencial de Gladson

O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…

23/12/2024
  • Nacional

Em pronunciamento de Natal, Lula diz que economia está forte, mas há “enormes desafios”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…

23/12/2024
  • Juruá

Jovem de 16 anos morre em acidente de trânsito em Cruzeiro do Sul

Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…

23/12/2024
  • Política

Adailton reconhece trabalho da Unimed no acolhimento de crianças atípicas

Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…

23/12/2024
  • Política

Alan Rick comemora sanção da Lei que torna Cruzeiro do Sul a Capital Nacional da Farinha de Mandioca

O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…

23/12/2024
  • Acre

Mercale espalha amor e esperança com a entrega de presentes para crianças

O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…

23/12/2024